A ADRA realiza na próxima terça-feira, em Luanda, a 5ª Conferência Nacional sobre Género e Desenvolvimento destinada a reflectir sobre direitos das mulheres em Angola.

A conferência representa um espaço de debate e reflexão e é um investimento da Acção para o Desenvolvimento Rural e  Ambiente (ADRA) na luta pela justiça social e promoção do desenvolvimento sustentável em Angola, e pretende também analisar os progressos alcançados pelo país e permitir a troca de experiências entre as várias instituições que trabalham na promoção da igualdade de género.

O encontro debruça-se igualmente sobre os oito Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, especialmente as questões da equidade de género.

No encontro, com cerca de cem participantes, são debatidos temas relacionados com a importância da igualdade de género, empoderamento das mulheres e melhoria da saúde materna.

A ADRA, no âmbito da acção de promoção e do desenvolvimento local sustentável em Angola, preocupa-se com a construção de processos equitativos que favoreçam o desenvolvimento integral de mulheres e homens.