ADRA Antena Huambo leva conhecimento ao meio rural

6/9/2018 5:44 PM

Numa altura em que a diversificação da economia está na ordem do dia, a elaboração e execução de projectos pode ser uma ferramente importante para suprir as necessidades dos cidadãos. Desta feita, a ADRA Antena Huambo realizou, no dia 27 de Agosto, uma formação sobre Ciclo de Projectos e sobre a importância da literacia.

A iniciativa aconteceu na aldeia de Calué, município da Caála, e envolveu membros da cooperativa Tusseteca e da associação Epinduco, num total de 28 formandos, dos quais 7 mulheres.

A formação enquadra–se no projecto de Apoio ao Processo Democrático e Fortalecimento das Organizações Locais, financiado pela União Europeia em Angola / European Union in Angola.

A formação teve como objectivo essencial dotar as organizações locais (coop com conhecimentos sobre o ciclo de projectos para a sua sustentabilidade e incentivar as associações e cooperativas locais na prática de analisar o contexto e criar mecanismos de articulação entre os vários actores.

No mesmo dia, a equipa da ADRA levou também informações sobre a importância da literacia na vida dos cidadãos. Hoje em dia, quem não sabe ler ou escrever enfrenta dificuldades em conseguir um emprego ou aceder a oportunidades de mobilidade social.

Em Angola, o estudo de base (até à 9ª classe) é obrigatório e gratuito nas escolas públicas.

Fazer Download