ADRA apresenta sua visão sobre OGE 2020 à Delegação da União Europeia

9/1/2020 3:47 PM

A Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente-ADRA partilhou na tarde de terça-feira (07 de Janeiro), a análise do OGE 2020 comunidade europeia em Angola.

A reunião que decorreu na Delegação da União Europeia com o objectivo analisar o Orçamento Geral Estado de 2020 ante aos processos de desenvolvimento nomeadamente no que refere ao processo de descentralização e da diversificação da economia nacional e ao financiamento público de alguns sectores considerados cruciais para o desenvolvimento do país (saúde, agricultura, educação, água e saneamento).

“Este OGE contradiz o conceito que diz a vida faz-se nos municípios” - concluiu o Director Geral da ADRA, Carlos Cambuta, depois uma longa conversa com a comunidade internacional europeia.

Durante a mesma foram feitas recomendações as Organizações da Sociedade Civil- OSC, dos quais destacou-se “A importância das OSC criarem uma análise crítica do impacto do OGE a médio prazo”.

Destacar que o OGE 2020 é o quarto documento de análise do Orçamento Geral do Estado partilhado pela ADRA. Participaram da mesma reunião 21 pessoas das quais 17 mulheres.

Fazer Download