ADRA- Benguela | VIII encontro das mulheres da ADRA e parceiras

10/1/2020 2:51 AM

Reforçar a reflexão em torno de algumas práticas culturais que podem colocar em causa os direitos das mulheres, foi uma das conclusões saídas do VIII Encontro das Mulheres da ADRA e parceiras, realizado na passada segunda-feira (25), na sala de reuniões da Antena Benguela.

Em mesa estiveram os temas: Cultura e desenvolvimento: que desafios ao empoderamento da mulher; importância do empoderamento económico da mulher; abuso sexual e violência no género: mecanismos legais.

“Ficou patente no encontro que as mulheres devem conquistar o seu espaço e mostrar as suas competências à sociedade”, referiu a docente Eusébia Mbiombia.

Para as mulheres das comunidades rurais “este tipo de encontros devem acontecer mais vezes porque ajuda as mulheres a conhecerem os seus direitos e o seu valor” disse Adriana Jamba, membro da Rede de mulheres do Cubal.

O evento financiado pela Afrikagrupperna, foi realizado no âmbito dos 16 dias de activismo contra todas as formas de eliminação da violência contra as mulheres. Teve a participação de 35 mulheres, entre representantes das associações e cooperativas, instituições públicas, partidos políticos, autoridades tradicionais e organizações da sociedade civil.

Fazer Download