ADRA DEBATE COM AS COMUNIDADES MECANISMOS DE REIVINDICAÇÃO DE DIREITOS

28/3/2019 8:42 AM

ADRA discutiu, na manhã de hoje (25 de março), com comunidades do Cazenga, Viana, Cacuaco e Kilamba Kiaxi estratégias de reivindicação de Direitos no âmbito da implementação de Projectos de Desenvolvimento Comunitário, financiados pelos seus parceiros.

A discussão pretende contribuir para a elaboração de um manual de conduta que permitirá aprofundar a relação de confiança entre a ADRA e os membros das comunidades.  

Participaram do evento as seguintes associações comunitárias de base: associação Futuro Verde e a Rede Género, APPC (Acção Para o Progresso Comunitário), ODAAS (Organizações de Desenvolvimento das Áreas de Angola), APRODEC/ONG (Associação para Promoção do Desenvolvimento Endógeno das Comunidades de Base), Comissão de moradores e técnicos da ADRA.

A facilitação do debate esteve a cargo da consultora dos Direitos Humanos, Suzana Pérez, que realçou a importância de um mecanismo de reclamações e sugestões para a melhoria da interacção entre a organização e os membros das comunidades, bem como, garantir a credibilidade e transparência das acções junto dos diferentes parceiros.

Fazer Download