ADRA–Huíla partilha experiência sobre o Saneamento Total Liderado pelas Comunidades

26/8/2019 12:01 PM

Na passada sexta-feira (7 de Junho), a ADRA Huíla partilhou experiências da implementação em alguns municípios na Huíla, sobre Saneamento Total Liderado pelas Comunidades (STLC).

A mesma decorreu durante o primeiro workshop provincial sobre a Réplica do Saneamento Total Liderado Pelas Comunidades e Escolas a outros Municípios, a ADRA durante a sua apresentação, afirmou que em todos os municípios que intervém, trabalha em questões de saneamento e os resultados são satisfatórios o que desafia cada vez mais a organização a dar maior atenção nesta linha. A sensibilização comunitária, construção de sanitas e a certificação de aldeias sem defecação ao ar livre são alguns dos resultados apontados.  

Fizeram parte do evento, representantes dos 14 municípios, dos gabinetes provincial das Açção Social, assessor do Gabinete da Vice-Governadora, Oficial do saneamento do UNICEF, da FAO e o representante do Banco Mundial.

 

De salientar que o workshop foi promovido pelo Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários, UNICEF e a ADRA. Um dos compromissos é que a partir de agora o STLC a nível da província da Huíla, será liderado pelas mesmas entidades.

Fazer Download