ADRA participa de mesa redonda sobre o papel da Imprensa

3/5/2019 11:56 AM

A Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) participou na manhã de ontem (02 de Maio) de uma mesa redonda sobre o papel da Imprensa na promoção e protecção dos direitos humanos.

O encontro que decorreu no Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), enquadra-se nas comemorações do dia mundial da Liberdade de Imprensa a assinalar-se hoje, 03 de Maio.

Celebra-se a referida data, baseado  nos princípios fundamentais da liberdade de imprensa, com objectivo de defender os direitos dos meios de comunicação face aos ataques sofridos contra a sua liberdade  e também prestar homenagem  aos jornalistas que perderam a vida no exercício da profissão.

A mesma data foi proclamada pela Assembleia Geral da ONU, em 1993, em seguimento à Recomendação aprovada na 26ª sessão da Conferência Geral da UNESCO, realizada em 1991. Pois foi uma resposta ao apelo dos jornalistas africanos que, no mesmo ano (1991), elaboraram a Declaração de Windhoek sobre o pluralismo e a independência dos meios de comunicação.

Fazer Download