ADRA promove formação sobre políticas públicas na perspetiva de género

14/5/2019 9:20 AM

Decorre desde segunda-feira (22 de Abril) uma formação sobre políticas públicas na perspectiva de género.

A formação que terminará hoje (23) no município do Kilamba Kiaxi, tem como principal objectivo capacitar as mulheres e homens das organizações locais sobre fundamentos teóricos e práticos das políticas públicas para influenciarem o processo de elaboração, execução e avaliação dos programa se projectos públicos, por forma assegurar a transversalidade e intersectorialidadede género.

“Essa formação tem sido benéfica para mim, porque assim eu consigo ajudar a minha comunidade, partilhando o que tenho aprendido na formação” – afirmou Arleth Yanga, representante da ODA.

“Com essa formação vamos poder fazer mais intervenções e ajudar os cidadãos a compreenderem melhor as questões ligada ao OGE, como ele tem sido utilizado e como eles têm se beneficiado” acrescentou Sebastião Teixeira,sensibilizador Ambiental.

Da mesma participam 15 membros de associações e promotores directos do projecto Okulonga entre as quais 7 mulheres.

Sublinhar que o projecto tem o financiamento da União Europeia, com a parceria da Ajuda das Igrejas Norueguesas (NCA), Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA) e a Comissão Arquidiocesana de Justiça e Paz do Lubango (CAJLP).

Fazer Download