Comuna do casseque recebe visita da Afrikagrupperna

17/5/2019 1:11 PM

O Grupo África da Suécia realizou em Benguela uma visita de monitoria de dois dias, que teve início nesta terça-feira (14 de Maio) com uma visita ao município da Ganda, comuna do Kasseque, onde interagiu com aquela comunidade e visitou algumas áreas de cultivo dos membros.

Durante a mesma, os membros mostraram-se satisfeitos com a oportunidade pelas quais,através da ADRA, puderam exercer os seus direitos de cidadania (através da aquisição dos B.I.), alfabetização e as questões relativas ao género.

Dona Teresa da cooperativa Ndende Jongolo Jambele frisou que “agora sabemos que tanto os homens como as mulheres temos o direito descansar no campo, também temos o direito de nos escutarem”.

A visita teve como principal objectivo constatar, in locus, os resultados das actividades realizadas em 2018 e culminou com um encontro nas instalações da ADRA com o Núcleo Central da Antena para avaliação e complemento das informações obtidas.

As representantes do GAS Telma Alegre (oficial de programa) e Gloria Jimwaga (Assessora de monitoria) mostraram-se satisfeitas com os progressos feitos a nível da intervenção.

“Fico feliz de constatar que nas lideranças comunitárias a situação da mulher está a tomar contornos positivos, as mulheres estão a apropriar-se dos seus direitossalientou Telma Alegre.

Estiveram envolvidos na visita, além das equipas do GAS e das ADRA, 82 participantes da comunidade do Casseque, dos quais 30 mulheres, uma representante da Administração municipal e um tradutor.    

Fazer Download