Cooperativas informadas sobre caixas comunitárias

13/5/2019 1:12 PM

Membros das cooperativas Calombinda e Nedende Jongolo deslocaram-se ao município da Baia-Farta (Benguela), no dia 03 de Maio, para participar de um intercâmbio intermunicipal com a cooperativa Esivayo.

Este intercâmbio surgiu na linha das caixas comunitárias, uma vez que esta última possui uma larga experiência na matéria. Dentro desta perspectiva trataram-se os seguintes assuntos: O funcionamento do conselho de gestão da cooperativa, Conselho Fiscal,os tipos de beneficiários da caixa, o período do reembolso e outros e permitiu aprendizagem entre as duas cooperativas, como referiu dona Justina Celestino “aprendemos a forma ideal que devemos andar na nossa cooperativa(…)este crédito vai melhorar a nossa vida” .

A troca de experiências promovida pela Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente(ADRA) enquadra-se no âmbito do reforço de de capacidades  das associações e cooperativas e de outras organizações locais na dinamização de acções de apoio ao desenvolvimento económico das comunidades.

O mesmo contou com um total de 20 participantes dos quais 8 mulheres e teve o apoio do Grupo África da Suécia.

Fazer Download