TCHOTA 2019 – Recursos Naturais

21/8/2019 2:39 PM

Teve início ontem (20 de Agosto), em Luanda a IV Conferência Nacional sobre Recursos Naturais - #Tchota.

No acto de abertura da conferência, o Rev. Ntoni-a-Nzinga afirmou que as riquezas que Deus nos colocou geram mais trabalho para que esta possa beneficiar a todos”.

“Temos feito um diálogo permanente com os actores económicos, os governantes e as empresas, para podermos continuar a encontrar boas maneiras de gestão da extracção destes recursos”, acrescentou.

José Estêvão   Mwatchissengue, Rei das Lundas, apela as empresas, naquilo que é a responsabilidade social, ajudar as comunidades no desenvolvimento da agricultura dando meios suficientes.

O encontro está a decorrer no novo auditório do edifício da Universidade Católica de Angola (UCAN) e conta com a presença de entidades governamentais, Organizações da Sociedade Civil, e membros das comunidades das províncias da Huíla, Huambo, Lunda Sul e Norte, Uíge Moxico e Malanje, conta também com representantes de países como a África do Sul e Zâmbia.

O evento é organizado pelo grupo de organizações da sociedade civil para os Recursos Naturais, composto pelo Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA) a #ADRA, #Mosaiko, #AJUDECA, #Mãos Livres, #AJPD, #ACC, #CEA.

Fazer Download