De 15 de Setembro à 4 de Outubro, decorre em Espanha, no principado de Astúrias, uma formação sobre Empreendedorismo, cujo objectivo é potenciar os quadros para o acompanhamento de grupos de empreendedores na identificação das suas iniciativas, elaboração e gestão dos planos de negócios.

Participam 35 pessoas, entre quadros da ADRA (Domingos Zumba, Teresa Changuendela e Gerson Jerónimo)  e membros das organizações parceiras (Cáritas, Fóruns e Núcleos das associações).

Pretende-se que os próximos projectos a serem financiados, sejam elaborados na perspectiva de direitos humanos, género e desenvolvimento.

A formação está a ser promovida pelos Engenheiros sem fronteira das Astúrias, financiadores do projecto de empreendedorismo em curso na província de Malanje, e a nível da província, o projecto está a ser implementado desde o ano de 2009, no município de Kalandula.

Pretende-se para os próximos anos expandir a experiência à outras áreas de intervenção como Cangandala, Quela, Kiwaba Nzoji e Cacuso, em função dos bons resultados atingidos até a data presente. Afirme-se que todos os projectos apoiados com esta metodologia têm sucesso.

12048797_957522357642821_1770375417_n