Plano Estratégico 2012 – 2016

Os 4 Objectivos Estratégicos

Contribuir para os processos de desenvolvimento local sustentável através do fortalecimento da capacidade dos actores locais na implementação de iniciativas de políticas económicas, sociais e ambientais integradas.
Influenciar as políticas públicas e as práticas democráticas através do debate e do maior engajamento nos espaços de articulação da Sociedade Civil e defesa dos Direitos Humanos.
Estabelecer uma política de quadros adequada aos novos desafios institucionais (perfil, conhecimentos, capacidades, competências, valores e gestão de pessoas) com vista à conferir maior qualidade a intervenção por meio da definição de metodologias, ferramentas e sistemas de trabalho adequados.
Fortalecer a capacidade institucional de captar, diversificar e gerir recursos assim como de prestar contas aos membros, parceiros, financiadores e à sociedade.

 

Os Programas de Orientação

  1. Programa de Desenvolvimento Local Sustentável
  2. Programa de Cidadania e Educação
  3. Programa de Lobby e Advocacia
  4. Programa de Desenvolvimento Organizacional
Plano Estratégico 2012-2016 da ADRA significa um compromisso interno e público de que a organização será melhor na intervenção e na gestão, será exigente com os métodos de trabalho e respeitará os desejos e necessidades dos be­neficiários e parceiros.Veja aqui o documento inteiro