Antena Malanje

Projecto Okulonga

Okulonga significa "capacitar", em português, e visa aumentar a participação e concertação da sociedade civil no processo orçamental, levando conhecimento essencial sobre o Orçamento Geral do Estado (OGE) junto dos cidadãos.

OBJECTIVO GERAL DO PROJECTO O Projecto visa de um modo geral, contribuir para uma participação mais efectiva das Organizações da Sociedade Civil (organizações não governamentais, associações e cooperativas agro-pecuárias), nos processos de formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, incluindo o Orçamento Geral do Estado Angolano.

OBJECTIVOS ESPECÍFICOS DO PROJECTO Especificamente pretende fortalecer a participação das Organizações da Sociedade Civil nos processos de formulação, implementação e avaliação de políticas públicas nos municípios de Cacuso, Kalandula, Kiwaba Nzoji e Quela (província de Malanje), Cacuaco, Cazenga, Kilamba-Kiaxi e Viana (província de Luanda); Advogar para uma maior integração das questões que afectam os grupos mais vulneráveis da população e, em particular, as mulheres, no ciclo orçamental

RESULTADOS ESPERADOS Capacitados 89 Organizações da Sociedade Civil em Lóbi, Advocacia, Políticas públicas e Literacia orçamental; Aumentada a capacidade de realização e publicação de estudos em monitoria e análise de impacto de políticas públicas, incluindo o Orçamento Geral do Estado (OGE); Melhorada a articulação e concertação entre Organizações da Sociedade Civil e as Instituições do Estado.

ÁREAS DE INTERVENÇÃO As acções do Projecto irão abrangir os municipios de Cacuso, Kalandula, Kiwaba Nzoji e Quela (província de Malanje), Cacuaco, Cazenga, Kilamba-Kiaxi e Viana (província de Luanda).

BENEFICIÁRIOS DO PROJECTO O projecto atingirá directamente 4.164 membros das organizações da sociedade civil, dos quais 47% são mulheres com idade igual ou superior aos 18 anos. Deste grupo alvo, 400 membros estão na província de Malanje e 50 membros na província de Luanda. Indirectamente, o projecto beneficiará pelo menos 2.500.000 pessoas de diferentes idades e sexo, em particular as mulheres mais vulneráveis das províncias de Malanje e Luanda.

DURAÇÃO DO PROJECTO As acções do projecto têm a duração de 2 anos, com inicio em Janeiro de 2018 e termino em Dezembro de 2019.

O projecto é financiado pela União Europeia e pelo NCA - Norwegian Church Aid/Ajuda das Igrejas da Noruega.

Partilha

1
FACEBOOK
2
TWITTER
3
YOUTUBE

Galeria