Participantes do DC da Huíla 2013

Teve lugar na sala de reuniões da ADRA Antena Huíla nos dias 20 e 24 de Maio do ano em curso, o XIV Módulo da formação em Desenvolvimento Comunitário. A formação visou em promover o reforço das capacidades dos quadros da Organização e de organizações parceiras nas questões do Desenvolvimento comunitário, no âmbito da intervenção geral da ADRA, em vista o alcance dos objectivos do PE 2012 – 2016.

Durante a formação foram abordados os seguintes temas: Análise do Contexto das áreas de intervenção, da província Huíla, do país e no domínio internacional; Aprofundamento dos conteúdos do Plano Estratégico tais como: Programa de Desenvolvimento Local Sustentável Produção, conservação, transformação e Comercialização agropecuária; Poder Local, com ênfase nos processos de descentralização e autarquias, processos de desconcentração e descentralização administrativa do Estado, bem como as dinâmicas de articulação entre as administrações do estado e a sociedade civil. E ainda a questão da monitoria e avaliação de políticas públicas.

A formação teve a duração de 5 dias. Participaram na formação quadros da ADRA na província da Huíla e Cunene, quadros da ADRA Sede em Luanda e representantes das organizações parceiras, nomeadamente: Associação Estrela, técnicos das Administrações municipais de Cacula e Lubango, num total de 22 participantes.