“A ADRA é uma grande escola e fruto disso somos nós…”

12/8/2020 6:09 PM

A vice-governadora para o sector Político, Económico e Social da província da Huíla, Maria João Tchipalavela, visitou na passada segunda-feira (03 de Agosto) o escritório da ADRA - Huíla para interagir com os quadros, num momento em que os mesmos estavam no encontro técnico metodológico.

A governadora, na sua explanação, partilhou a sua ligação com a ADRA que data desde 1990 começando com o projecto de Fortalecimento das Organizações de Base, no bairro Sofrio.

“Naquela altura havia dois tipos de intervenção: peri-urbano e rural. E eu coordenei o peri-urbano, tendo sido uma fase muito interessante sobre abordagem comunitária e de muito conhecimento sobre a realidade das comunidades”, referiu.
“Maior parte dos quadros que passaram por esta organização têm postos de referência na sociedade. E esta é a marca da ADRA, investir nas pessoas em termos de conhecimentos e dotá-las de ferramentas para a vida toda”, concluiu.

Maria Tchipalavela encorajou ainda a nova geração a continuar a preservar a filosofia, os valores, a missão, a visão e os princípios que regem a Organização, no sentido de não perder a essência.

Importa salientar que Maria João Tchipalavela dirigiu a organização naquela província no período de 1996 a 2001, e actualmente é vice-governadora para o Sector Político, Económico e Social da província da Huíla.

O Director da ADRA-Huíla e Cunene enalteceu o gesto da governante e explicou a importância deste encontro onde os quadros mais experientes partilham as suas experiências, metodologias e técnicas de intervenção comunitária aos novos quadros da organização, facilitando o diálogo inter-geracional.

Fazer Download