ADRA- Benguela realiza Seminário Municipal sobre Autarquias Locais

11/6/2019 12:25 PM

“As comunidades até agora estão a se interrogar afinal o que são autarquias, porquê que vão surgir” foram palavras de Alberto Massango, membro da cooperativa Esivayo, durante o Seminário sobre Autarquias Locais na Baía-Farta, Benguela.

“Aqui estamos a aprender todos como em uma escola, porque as informações que nós estamos a receber aqui vai valer muito nas comunidades” afirmou.

Durante dois dias de formação, 41 pessoas (sete mulheres) foram capacitadas sobre a importância das Autarquias na promoção do desenvolvimento local, assente em mecanismos de participação dos cidadãos na vida pública.

 

“O seminário vem numa boa hora, porque próximo ano são as eleições, experiência das autarquias, o nosso povo precisa mesmo de uma preparação para este desafio”afirmou Cristiano Luís, Presidente do Núcleo Representativo das Associações-Dombe-Grande.

 

Participaram deste seminário membros de associações e cooperativas, quadros da administração comunal do Dombe-Grande, autoridades tradicionais, representantes de partidos políticos, de igrejas, jornalistas e quadros da ADRA- Benguela.

ADRA-Benguela em parceria com as Administrações Municipais está a realizar um ciclo de seminários sobre esta temática em diversos municípios da província, com financiamento da OSISA (OpenSociety Initiative for Southern Africa).

Fazer Download