ADRA capacita Clube Desportivo sobre elaboração de projectos

20/9/2021 10:43 AM

A ADRA facilitou, nos dias 15 e 16 de Setembro, uma sessão de Formação sobre Elaboração e Gestão de Projectos Sociais, aos membros da Associação Desportiva Power Sport Club, no município do Cazenga, província de Luanda.

A Associação Desportiva Power Sport Club é uma organização que surgiu em 1997, no município do Cazenga, com o objectivo de promover a prática da modalidade desportiva - Futebol.

Com o passar do tempo, os membros aperceberam-se dos outros problemas da comunidade. “Então passamos a realizar palestras, festivais desportivos e oferecemos bolsas de estudos para as crianças que estavam fora do sistema de ensino”.

Segundo o Secretário Geral da Associação, Tiago Fernando Relógio, a formação visa capacitar os técnicos de direcção com conhecimentos de elaboração, gestão de projectos no sentido de fazer com que o “nosso clube seja também uma organização de referência na gestão de projectos como a ADRA”.

“Somos uma organização de nível intermédio, que forma atletas até aos 18 anos, mas depois disso os jovens voltam para o mundo sem possibilidades de conseguir um emprego. Então temos o projecto de criação de um Centro de Formação, para capacitar os jovens para o mercado de trabalho.” Disse Tiago Relógio.

“Estamos a lutar no sentido de melhorar a nossa organização e desenvolver as nossas actividades. Pela experiência da ADRA, sabemos que gere muitos projecto a nível do país, então sabemos que tem valência para capacitar os nossos técnicos” finalizou.

Paulo Manuel, Coordenador para a Área da Educação e Saúde, afirmou que “não tínhamos uma noção técnica sobre a elaboração de projecto. Muitas vezes os projectos não são aprovados por causa dos critérios. Agora já tenho essa noção e vou praticar”.

Participam desta sessão de formação oito membros da direcção da referida Associação, dentre eles uma mulher.

Fazer Download