ADRA capacita organizações juvenis sobre Elaboração de Projectos

26/2/2021 9:46 AM

A ADRA - Huíla e Cunene capacitou 35 membros de organizações juvenis sobre Elaboração de Projectos de Desenvolvimento, no município da Bibala, província do Namibe.

A acção decorreu entre 17 e 18 de Fevereiro, no âmbito do projecto Participação Juvenil para o Desenvolvimento Local (PAJUDEL), com o objectivo de potencializar as competências e habilidades das organizações locais para maior participação de jovens no desenvolvimento do município.

Na sessão de abertura da formação, o Administrador Municipal Adjunto para Área Económica e Financeira, Jandir do Amaral Eduardo, desafiou os jovens a participarem activamente no desenvolvimento local, destacando o seu “maior engajamento nas actividades de políticas públicas e privadas constantes no país e no município, no sentido de promover o desenvolvimento económico e social para todos”.

A juventude tem sede de aprender e fazer o município crescer”, confessou o jovem Yuri Wassuca Mutuati, director de programa da Tuma, uma das organizações participantes da formação. Mutuati manifestou a o desejo de que “as formações sejam contínuas a fim de dar mais conhecimentos à juventude”.

Para o secretário da Associação dos Escuteiros de Angola, José Camati, no município da Bibala há muitas organizações juvenis com iniciativas de empreendedorismo, mas lamenta o facto de a ausência de oportunidades locais impedirem a sua realização.

O assistente de projectos da ADRA Huíla e Cunene, Anivaldo Pena, fez um balanço positivo da formação e avança que estas formações vão culminar com a elaboração de microprojectos de desenvolvimento local.

“Os jovens devem dominar os elementos de mudança para a promoção do desenvolvimento comunitário”, concluiu.

Esta acção conta com o financiamento da União Europeia e co-financiamento da Ajuda das Igrejas Norueguesas.

ADRA | Mais de 30 anos construindo caminhos para a Cidadania e Inclusão Social em Angola
Fazer Download