ADRA-Huambo apresenta experiência de trabalho na linha do ambiente

11/6/2019 12:14 PM

No dia Mundial do Ambiente, a ADRA-Huambo apresentou a sua experiência de trabalho na linha do Ambiente durante o Workshop sobre Carvão Sustentável, promovido pelo Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários do Huambo, realizado no dia 05 do corrente mês.

Técnicas de combate a degradação dos solos com adubação verde e compostagem, sistemas agro florestais, técnicas de combate a praga e doenças nas culturas com pesticidas naturais (Biol) e repovoamento florestal foram temas apresentados pela ADRA.  

Fizeram parte do workshop, docentes da Faculdade de Ciências Agrárias, da ADPP,estudantes do Instituto Técnico Agrário do Huambo, quadros da Administração do município Sede, Direcção Provincial da Agricultura e Organizações Não-Governamentais da província com destaque a Visão Mundial, DW (Deutsche Welle) e The Mentor.

De salientar que a ADRA apontou a criação de uma rede de organizações que trabalham na linha do ambiente e reiterou a necessidade de se promover trocas de experiências de modo a unir sinergias em prol da mitigação dos problemas ambientais que a província apresenta.

Fazer Download