Adra-Malanje encerra formação sobre OGE

30/4/2019 1:07 PM

Encerra o ciclo de formação em Lóbi e Advocacia Social na perspectiva de género, na cidade Malanje, no âmbito do projecto Okulonga (capacitar) financiado pela União Europeia e co-financiado pelo Conselho das Igrejas Cristãs da Noruega.

A sessão formativa juntou nos dias 25 e 26 do mês em curso, 40 participantes entre membros da sociedade civil, funcionários das administrações municipais e da ADRA-Malanje.

Durante os dois dias de formação, os participantes apreenderam matérias ligadas a transparência, formulação, implementação e avaliação do OGE (Orçamento Geral do Estado) nos municípios.

 

António Eduardo Soma, representante da Igreja Adventista do Sétimo Dia, afirmou que teve esclarecimentos sobre o Orçamento Geral do Estado, sua implementação, o papel da Administração municipal.

“Irei levar a mensagem aos demais membros, de tudo que aprendemos aqui” acrescentou.

 

Para a estudante Felizarda Santana, a formação vai servir para esclarecer à outras pessoas que desconhecem o assunto. “Vou colocar em prática e elucidar outras pessoas, através da experiência que aprendi. Agradecemos pedimos que realizem mais vezes actividades do género” afirmou Felizarda.  

Lamentou a pouca duração da formação, “pese embora durou poucos dias, os conteúdos que aprendemos sobre OGE, lóbi e Advocacia na perspectiva de género foram proveitosos”.

José Queta, representante da Administração municipal de Malanje, afirmou que “é um exercício que temos feito, mas de forma empírica, e foi possível conciliar os conhecimentos científicos nesta formação”.

Dione de Oliveira, representante da Associação dos Escutas de Angola, disse “assim já sabemos como iremos fazer a fiscalização do OGE a nível da nossa administração municipal”.

Realçar que a mesma formação já foi dada nos municípios de Kalandula, Malanje, Kiwaba Nzoje e Quela.

Fazer Download