Comuna do Dombe Grande clama por socorro

9/9/2020 4:51 PM

Há anos que os habitantes da comuna do Dombe Grande manifestam o seu descontentamento quanto aos transtornos causados pelo rio Cupororo em épocas de chuva.

A comuna de Dombe Grande vive da agricultura familiar e maior parte das plantações estão à beira do rio Capororo.

Por falta de barreiras, o rio tem causado a destruição de casas e plantações, em épocas chuvosas, uma situação que ano após ano tem sido clamada junto das autoridades.

Os membros demonstraram o seu descontentamento durante o Ondjango temático realizado no município da Baía Farta, comuna do Dombe Grande, no dia 03 de Setembro.

Onde, aproveitando a presença da Administradora Adjunta do município, Regina Cefas da Conceição Sinde, apelaram para a elaboração de programas e projectos públicos que traduzem as principais preocupações da comuna.

Segundo a governante estão em curso a construção de uma escola primária de sete salas de aula no bairro de Calundo no âmbito do PIIM, bem como sete motos cisternas para comuna no âmbito da Covid-19, distribuídas nas várias zonas equidistantes da sede comunal.

Participaram, também, do Ondjango temático a representante local da saúde, líderes de associações, cooperativas, autoridades tradicionais, religiosas e quadro da ADRA.

Esta acção foi realizada pela ADRA - Benguela com o financiamento da Ajuda das Igrejas Norueguesas (NCA).

Fazer Download