Demonstração culinária muda a vida das crianças na Cacula

3/12/2020 10:57 AM

Crianças menores de cinco anos de idade receberam uma demostração de culinária com produtos locais, na localidade do Mambandi, município de Cacula, na província da Huíla.

O objectivo é de incentivar as boas práticas de coinfecção de alimentos produzidos localmente, de forma saudável e nutritiva no sentido de melhorar o estado nutricional das crianças no contexto de convivência com a pandemia da Covid-19.

As mães afirmaram ser uma iniciativa muito boa.

“Não é nada que não conseguimos fazer, uma vez que os produtos saem mesmo das nossas lavras. Vai melhorar consideravelmente a dieta alimentar dos nossos filhos e contribuir para um crescimento saudável”, afirmou Delfina Chiwale.

Os activistas aproveitaram o momento para realizar o rastreio para identificar crianças com desnutrição, bem como o encaminhamento de algumas com desnutrição aguda para as Unidades de Saúde.

Esta ação se enquadra no projecto do Pacote Integrado de Emergência de Resposta à Seca, na província da Huíla, implementado nos municípios de Cacula, Quipungo e Gambos, numa parceria entre a ADRA - Huíla e o UNICEF.

Fazer Download