PAJUDEL | ADRA - Huíla/Cunene capacita jovens na elaboração de projectos

3/12/2020 12:18 PM

Membros de associações juvenis do município da Cahama, província do Cunene, foram capacitados em matéria de elaboração de projectos de desenvolvimento local e a sua negociação com as administrações municipais.

Agostinho Tchipalandada, membro da associação dos Escuteiros, fez saber que “depois desta formação vamos elaborar um micro-projecto agrícola para a compra de insumos (enxadas, fertilizantes, pesticidas, charruas, mangueiras para irrigação). Caso o nosso projecto seja apurado, com a horta comunitária, ajudaremos as famílias vulneráveis, visto que cada dia que passa as dificuldades deste grupo aumenta”.

“Temos trabalhado com jovens no combate a fome e a pobreza através da realização de campeonatos juvenis em parceria com Gabinete da Acção Social”. Augusto Mendes, membro do Clube Recreativo das Pedrinhas.

Ricardo de Freitas da organização Tyoto do Saber, diz que “esperamos que venham outras formações. Estamos interessados em nos candidatar nesta oportunidade que a ADRA está a dar no projecto e pensamos que será uma mais valia para a associação e o município no geral".

O projecto PAJUDEL (Participação Juvenil para o Desenvolvimento Local de Angola) vai subvencionar 10 micro-projectos para o desenvolvimento institucional de organizações juvenis, sendo cinco organizações de Ombadja, um da Cahama e quatro na Bibala.

O projecto é financiado pela União Europeia e co-financiado pela Ajuda das Igrejas Norueguesas.

Fazer Download