ADRA-Huambo e a Petrolífera British Petroleum realizam visita de monitoria e avaliação de Projectos

26/8/2019 12:01 PM

Depois de um ano de implementação do Projecto de Apoio ao Desenvolvimento de Cooperativas Agrícolas na província do Huambo 2018-2019, foi realizada no dia 29 do corrente mês, uma visita de monitoria e avaliação na Associação Sanjambela, na Aldeia de Binda, município do Bailundo.

A visita teve como objectivo constatar as acções das organizações beneficiárias do projecto, nas vertentes da agricultura, caixas comunitárias e o seu funcionamento como organização comunitária.

A Delegação da British Petroleum, constituída por três membros, nomeadamente: Joice José, Directora do Departamento de Desenvolvimento Sustentável; Berenice Pinho, Consultora do Departamento de Desenvolvimento Sustentável e Kuenda Mateta, Consultor de Ética e Conformidade. Estes por sua vez, assumiram que foi um momento de grande satisfação olhando para os resultados previstos no projecto.

“As organizações apresentaram o seu testemunho de forma voluntária, sobre o protagonismo que ganharam através do apoio da ADRA, nas áreas da agricultura, caixas comunitárias e comercialização em prol do desenvolvimento sustentável das comunidades e encorajo a continuarem a trabalhar estas componentes, olhando para outras novas organizações e para que as mais antigas caminhem de forma autónoma, necessitando apenas de assessorias”- Afirmou Joice José, Directora do Departamento de Desenvolvimento Sustentável da BP.

Realçar que este projecto é financiado pela British Petroleum e implementado pela Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA).

Fazer Download