Cooperativa Kinga Mbote do município de Cacuso estrutura serviço de caixa comunitária

12/4/2024 8:27 AM

No âmbito das acções do microprojecto de estágio curricular dos estudantes do ICRA-Luanda, a cooperativa Kinga Mbote da aldeia Kicanda, comuna do Lombe, no município de Cacuso, beneficiou de sessões formativas sobre estruturação, gestão e a importância de caixas comunitárias.

As acções formativas visam reforçar os conhecimentos dos associados, de formas a exercer deforma eficaz os serviços da caixa comunitária, no sentido de melhorar a condição socioeconómica dos membros da cooperativa.

Santa António, Secretária da Cooperativa, foi bom aprender novas coisas sobre o funcionamento da caixa comunitária e sua importância.    

“Não tínhamos noção que o serviço de caixa comunitária pode ceder crédito aos membros, assim poderemos trabalhar para colocar mais dinheiro na caixa para darmos aos membros a fim deles trabalharem para um dia reembolsarem.” Sublinhou.

A Presidente da Cooperativa Kinga Mbonte, Rosa Chico, realça que para o desenvolvimento grupo, deve-se trabalhar muito.

“Estamos dispostas a trabalhar para o crescimento da cooperativa, queremos ser reconhecidas a nível municipal ou mesmo provincial e ser uma referência no município. A nossa caixa comunitária poderá ajudar as crianças a tratar as suas cédulas e bilhetes de identidade para facilitar o acesso a escola” referiu.

Fazer Download