Cooperativa da Caála recebe tractor agrícola

12/9/2018 5:28 PM

A ADRA Antena Huambo realizou, no dia 11 de Setembro, um workshop de apresentação do Projecto de Apoio ao Desenvolvimento Económico de cooperativas agro-pecuárias no município da Caála (Huambo), na perspectiva de continuidade do projecto Grande Plutónio, financiado pela petrolífera BP. No mesmo dia foi entregue um tractor agrícola à cooperativa Bem-vindo, em parceria com administração local.

O tractor foi entregue à cooperativa pelo administrador municipal da Caála, Francisco Jamba Kata, que aconselhou os produtores a cuidarem bem do meio recebido e a produzirem mais e melhor, de forma a aumentar a contribuição no desenvolvimento económico do município.

À margem da entrega do tractor, a realização do workshop visou capacitar o movimento cooperativo dos municípios da Caála, Bailundo e Longonjo, identificar oportunidades de parceria com instituições do estado e outros actores sociais, debater sobre as principais linhas de intervenção e recolher sugestões.

Foi ainda uma oportunidade para apresentar a iniciativa às autoridades governamentais, parceiros sociais e beneficiários.

Participaram do encontro quadros da administração municipal, membros de associações e cooperativas de produtores, líderes religiosos, representantes do gabinete provincial de Acção Social, Família e Igualdade de Género e quadros da ADRA, num total de 81 participantes (dos quais 27 mulheres).

Fazer Download