Encontro Municipal das Comunidades em Cacula

27/9/2018 4:41 PM

O Encontro Municipal das Comunidades, em Cacula (Huíla), aconteceu no dia 13 de Setembro, no Clube da Juventude. O XIX Encontro Municipal das Comunidades contou com a participação das associações e cooperativas de camponeses apoiadas pela ADRA Antena Huíla naquele município, quadros da administração local, autoridades tradicionais, entidades eclesiásticas e representantes da sociedade civil.

A construção do centro de transformação de produtos agrícolas na localidade da Vihamba, a distribuição da Merenda Escolar no Cavissi II e a delimitação das terras Participativas Comunitárias na localidade da Tchela marcaram o painel sobre a partilha das experiências de boas práticas de desenvolvimento local e sustentável, fazendo assim uma avaliação positiva sobre o apoio que a ADRA tem prestado à comunidade no âmbito da implementação dos seus projectos.

Foram ainda eleitos 5 delegados para participar do Encontro Provincial das Comunidades da Huíla.

O Encontro Municipal das Comunidades é uma ferramenta para a troca de experiências entre as comunidades rurais e as autoridades com o objectivo de fortalecer os mecanismos de participação e monitoria das políticas públicas.

Depois do Encontro Municipal, que acontece em todas as áreas de intervenção da ADRA - Acção Para o Desenvolvimento Rural e Ambiente, seguem-se os encontros provinciais das comunidades. O processo é encerrado no Encontro Nacional das Comunidades, que deve realizar-se nos últimos dias de Outubro, e que vai para a décima-nona edição.

O evento em Cacula contou com a presença de 92 participantes (27 são mulheres) e contou com o financiamento da organização Brot für die Welt/Pão Para o Mundo, no âmbito do projecto Kumosi II.

Fazer Download