Projecto Grande Plutónio II em monitoria na província de Benguela

18/11/2019

Nos dias 05 e 06 de Novembro, a coordenadora do projecto Grande Plutónio II, Maria de La-Salette Morgado, deslocou-se às comunas da Capupa no Cubal e Casseque na Ganda, onde realizou visitas de monitoria às cooperativas 4 de Fevereiro e Ndende Jongolo, para constatar o nível de execução do referido projecto em ambas comunidades.

Durante a visita foi possível verificar o nível organizativo das cooperativas, as formas de assistência técnica, acesso aos insumos, funcionamento da caixa comunitária e o sistema agro-florestal.

Para Domingas Nguevela, vice-presidente da Assembleia Geral da cooperativa 4 de Fevereiro, “o projecto apoiou-nos com sementes de hortícolas diversas, adubo 12-24-12 e Ureia. Aprendemos novas técnicas de produção e com a caixa comunitária da cooperativa vou começar a vender chinelas, balde e bacias aqui na comunidade de Calombinda”.

“Vocês estão no bom caminho, uma cooperativa que tem reuniões regulares, os membros são solidários uns com os outros, todos se entendem… o meu conselho é que não parem por aqui, sejam cada vez mais ambiciosos, pensem grande”. Acrescentou a coordenadora do projecto,Maria de La-Salette Morgado.

Reforçar que o projecto Grande Plutónio II é financiado pela BP Angola e está a ser implementado nas províncias de Benguela e Huambo.

Download PDF

Partilha

1
FACEBOOK
2
TWITTER
3
YOUTUBE