Workshop destaca acções conjuntas de advocacia social entre Organizações da Sociedade Civil

21/3/2024 2:48 PM

A ADRA Antena Benguela realizou um workshop de apresentação das acções para o ano 2024 para os parceiros, com destaque para as acções que serão desenvolvidas de forma conjunta.

O objetivo principal do workshop foi fornecer uma visão abrangente das diversas actividades e projectos que a ADRA está a desenvolver este ano, além de proporcionar oportunidades para colaborações futuras, visando ampliar o impacto positivo das acções conjuntas.

Os participantes apresentaram uma série de iniciativas, contribuições e preocupações em áreas como cadeia de valor no sector agrícola e as dificuldades dos agricultores no acesso ao crédito.

Para a Directora da ADRA Antena Benguela, Cecília Quitombe, a ADRA vai continuar a trabalhar em colaboração com as instituições públicas e organizações da sociedade civil para garantir o apoio às comunidades mais carenciadas.

“Existe alguma flexibilidade no processo de acesso ao crédito do FADA, mas ao nível das comunidades com as quais trabalhamos precisamos flexibilizar mais ainda, pois temos problemas básicos no acesso ao registo civil e acesso a documentação para legalização de terras, que ainda é muito caro".

Cecília Quitombe apela na simplificação de processos e de legalização de terras a nível das comunidades para facilitar o acesso ao crédito.

O evento, que teve lugar na sala de reuniões da ADRA, reuniu parceiros-chave, incluindo representantes de Organizações da Sociedade Civil, empresas, entidades governamentais, academia, comissão de moradores e jornalistas.  

O workshop encerrou com o compromisso de os participantes juntarem sinergias na realização de acções conjuntas de modo a influenciar políticas públicas.

Fazer Download