Na vila do Xangongo, Município de Ombadja, Província do Cunene, a ADRA realizou um debate radiofónico impactante sobre Gravidez na Adolescência e Casamento Infantil, no âmbito da campanha 16 Dias de Activismo pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas.

O encontro contou com a participação da Directora Municipal da Acção Social, Família e Igualdade de Género, de um sociólogo, da Assistente de Projectos da ADRA no Cunene e de uma representante da Associação de Mulheres para Mulheres de Ombadja.
.jpg)
Durante o debate, os intervenientes chamaram a atenção para a responsabilidade dos pais na educação dos filhos, a importância do respeito aos direitos das mulheres e meninas, e para a necessidade de preservar a cultura sem violar direitos humanos fundamentais.
Os radiouvintes também participaram ativamente, levantando a importância de levar este debate às praças públicas, mercados informais e Centros de Aconselhamento e Testagem Voluntária (CATV), espaços onde ainda se nota um grande desafio para o município.
.jpg)
A Directora Municipal da Acção Social informou que, atualmente, existem 104 casos de gravidez na adolescência monitorados pelo gabinete municipal, reforçando a urgência de ações educativas e preventivas.