ADRA - Huambo e Solidariedade Prática da Suécia avaliam projecto Gestão Sustentável dos Recursos Naturais

20/11/2019 1:35 PM

ADRA na província do Huambo e a Solidariedade Prática da Suécia visitaram a Associação Twapama na comuna do Lépi no dia 13 de Novembro do corrente ano.

A associação de mulheres, Twapama, é uma das beneficiárias do projecto Gestão Sustentável dos Recursos Naturais, financiado pela Solidariedade Prática da Suécia e o FORUM SYD, que está a ser implementado pela ADRA no município do Longonjo, nas comunas do Lépi, Sede, Catabola e Tchilata.

A visita teve como objectivos, medir o grau de alcance dos resultados do projecto e o seu impacto na vida das pessoas, ao mesmo tempo analisar a sua continuidade para os próximos anos.

De salientar que esta visita, permitiu interagir directamente as integrantes da associação, como também serviu para a apresentação do campo de produção, especificamente do milho de pipoca, assim como outros trabalhos que estão a ser empreendidos pelas mulheres da associação com o acompanhamento da equipa do projecto.

Após a visita à comunidade, a equipa da FORUM SYD teve um encontro com a equipa responsável pela implementação do referido projecto, na sala de reuniões da ADRA– Huambo.

A reunião teve como objectivo principal, analisar o cumprimento dos indicadores do projecto durante os dois anos da sua implementação e esclarecer o processo da continuidade do mesmo para os próximos anos.

Fazer Download