ADRA-Huíla apoia comunidades rurais com materiais de higiene

15/4/2020

ADRA-Huíla fez a distribuição de material de biossegurança, nos dias 2 a 7 de Abril, nos municípios da Humpata, Gambos e Cacula.

Com o objectivo de contribuir na criação de condições para mitigar a contaminação comunitária do COVID-19, face as dificuldades que os municípios do interior têm no acesso aos materiais de biossegurança.

Com um financiamento da UNICEF, foram distribuídos um total de 80 baldes com torneiras (30 na Humpata, 30 nos Gambos e 20 na Cacula), 34 litros de lixívia (12 na Humpata, 12 nos Gambos e 10 na Cacula), e 4 caixas de comprimidos de purificação da água (lixívia em comprimidos e flúor) sendo 2 caixas para Gambos e 2 caixas para Humpata.  

Com este gesto, o administrador municipal dos Gambos, Elias Sova, afirmou que “a ADRA esta a demostrar mais uma vez que está com os parceiros nos bons e nos maus momentos. Neste momento o gesto deve ser mais valorizado, do que as quantidades”.

Nesta fase em que os materiais de higiene estão escassos. Os municípios do interior não encontram alternativas locais para os adquirir. Esta acção minimiza a falta destes meios.  

“Sabíamos que a ADRA não iria nos abandonar neste momento difícil” disse a administradora municipal da Humpata Sra. Rita Soma.

Marcaram presença no evento os administradores municipais, directores de repartições municipais, o director da ADRA - Huíla e o assistente de projectos da ADRA.

Download PDF

Partilha

1
FACEBOOK
2
TWITTER
3
YOUTUBE