ADRA-Huíla/Cunene: Associação Cassana constrói um armazém comunitário

24/8/2020 9:05 AM

Os membros da associação Cassana, na localidade do Chivulo, estão engajados na produção de adobes para a construção de um armazém comunitário.

Segundo os membros, a perspectiva é construir um armazém com a capacidade de 30 toneladas de produtos, uma vez que a área de produção aumentou de 1 hectare para 4 hectares.

Pretendem diversificar cada vez mais as culturas, sobretudo as de ciclo curto com mais rendimento como o alho, feijão, milho, soja, cebola, batata rena, batata doce, repolho, tomate e couves.

Os membros defendem ter um armazém que atenda a demanda da produção e que ofereça melhores condições de conservação. O armazém existente não tem capacidade para o armazenamento de uma produção em grande escala.

Os membros relatam que estão entusiasmados porque usando as técnicas de produção agrícola, aumentaram a renda familiar, assim como a dieta alimentar, por meio da diversificação das culturas.

Apesar de enfrentarem dificuldades no escoamento dos produtos agrícolas, a associação Cassana tem feito a comercialização nas províncias da Huíla e Benguela.

A associação é composta por 196 dos quais 173 mulheres. É apoiada pelo projecto Ekoliso II na intervenção municipal de Caluquembe financiado pela Pão Para o Mundo.

Fazer Download