ADRA-Huíla/Cunene - Novo projecto financia 30 mil euros em pequenas iniciativas juvenis

23/6/2020 8:23 AM

O director da ADRA-Huíla e Cunene, Simione Chiculo, apresentou nesta quarta-feira (17 de junho) na província do Cunene o projecto Participação Juvenil para o Desenvolvimento Local de Angola (PAJUDEL).

O projecto voltado a promoção do desenvolvimento juvenil, terá a duração de dois anos e seis meses e vai abranger no total 699 jovens dos quais 250 mulheres, dentre eles representantes de 19 organizações juvenis, sendo nove da Ombandja e três da Cahama (Cunene) e sete da Bibala (Namibe).

Está em carteira o financiamento de dez microprojectos de pequenas iniciativas no valor de 30 mil Euros, que vão contribuir para o empreendedorismo juvenil, estimulando o auto-emprego.

A vice-Governadora do Cunene para o sector Económico Político e Social, Soraia Mateus, disse que “é um projecto que vai potenciar os jovens na implementação de políticas públicas não só na fiscalização, mas no processo de participação. Os jovens devem identificar problemas e propor soluções”.

Soraia Mateus encoraja a ADRA a não parar de implementar projectos visto que tem uma vasta experiência de trabalho com as comunidades e é um parceiro crucial na realização de algumas acções que as instituições do Estado não o fazem e os resultados serão bons e terão impacto na comunidade.

Para a administradora municipal de Ombadja, Albertina José, é importante que os jovens sejam participes na vida cívica do país principalmente na zona rural.

O projecto PAJUDEL tem como objectivo principal aumentar a participação das organizações juvenis da sociedade civil no processo de formulação, implementação e monitoria de políticas públicas em Angola.

O PAJUDEL é financiado pela União Europeia e coo-financiado pela Ajuda das Igrejas Norueguesas.

Fazer Download