ADRA-Malanje realiza X Encontro Provincial das Mulheres

18/11/2019 9:37 AM

Decorreu no dia 07 do corrente mês, na sala de reuniões do gabinete provincial da educação de Malanje, o X Encontro das Mulheres da ADRA e de instituições parceiras.

Durante o evento foram abordados temas como mecanismos nacionais e internacionais de protecção dos direitos das mulheres; assédio, abuso sexual e violência baseada no género e cultura e desenvolvimento: desafios ao empoderamento da mulher. Foi ainda feito o balanço das recomendações do encontro anterior.

O mesmo teve como objectivo, promover um espaço em que as mulheres pudessem partilhar as suas experiências de vida e aprender umas com as outras, bem como facilitar um espaço de participação para mulheres da ADRA e parceiras.

A sessão de abertura foi presidida pela senhora Sara Domingos, responsável da sala de aconselhamento familiar da Acção Social Família e Igualdade de Género, tendo destacado o papel relevante que a ADRA na promoção do equilíbrio e justiça de género, bem como na realização de espaços de diálogo e participação das mulheres.

Para Albertina António, representante da Administração municipal de Kalandula “este encontro foi proveitoso conseguimos trocar experiências de vida entre nós. Valeu muito. Estes espaços nos unem numa única causa, que é a emancipação e o empoderamento das mulheres”.

Participaram do encontro quadros do governo provincial, gabinetes provinciais, procuradoria geral da República, administração municipal de Kalandula, e comunal do Lombe, líderes religiosos, autoridades tradicionais, instituições académicas, membros das associações e quadros da ADRA, num total de 50 mulheres.

Referir que o evento está inserido no projecto institucional, financiado pela Afrikagruperrna.

Fazer Download