ADRA-SEDE | Delegação Alemã manteve encontro com a Secretária do PR para os Assuntos Sociais

10/1/2020 2:51 AM

Depois da visita da delegação Alemã da PPM a ADRA-Huíla, a mesma efectuou um encontro com a Secretária do Presidente da República para Assuntos Sociais, Fátima Viegas, que em seu discurso de boas vindas enalteceu o trabalho da ADRA para com a sociedade e pelo facto de ser apoiada por uma organização como a PPM. “Para nós, a ADRA tem sido um parceiro crucial (…) a ADRA não é aquela que trabalha nas áreas urbanas, ela trabalha com o povo, dando a conhecer os seus direitos e desenvolver a sua cidadania participativa (…) e ficamos felizes por saber que ela trabalha com uma organização como a PPM”.

Ainda durante o encontro a Chefe de departamento da África Austral na PPM, Ute Bartees, questionou a Secretária, sobre como Angola pode ter tantos recursos e ainda assim necessitar de ajuda estrangeira “lá na Alemanha sempre somos questionados, como um país tão rico como Angola, ainda precisa de financiamento externo?”

Questão esta que foi respondida pela Sra. Secretária sem muitos rodeios, alegando que Angola é um pais rico sim, mas em recursos naturais, não possui a riqueza mais importante para um pais, que é o Capital humano.

Ainda em sua explanação Ute Bartees, mostrou seu contentamento com a parceria com a ADRA “porque são eles que fazem os trabalhos e que chegam as comunidades e sem eles não seria possível fazer muito”.

Ainda seguindo a agenda de trabalho o dia foi encerrado com uma reunião entre a ADRA, PPM e Federação Luterana, que durante a mesma foram abordados temas como a gestão de conflitos de terra, alteração climática e segurança alimentar.

Realçar que participaram desta, membros e quadros da ADRA, membros da delegação da PPM e quadros da Federação Luterana dando um total de 26 pessoas das quais 20 eram mulheres.

Fazer Download