Agricultores apoiados pela ADRA participam na Expo-Huíla 2022

23/8/2022 12:15 PM

Quatro cooperativas e uma associação de agricultores apoiadas pela ADRA participaram na 29ª edição da Expo-Huíla, que albergou mais de 300 mil expositores.

As cooperativas e a associação participantes do evento são beneficiárias dos projectos Elavoko e Ekoliso II, e expuseram os seus produtos agrícolas, no sentido de facilitar o escoamento das suas produções e estabelecer contactos com empresários para possíveis parcerias.

Os expositores da Expo-Huíla 2022, realizada de 10 a 14 deste mês, no Complexo da Nossa Senhora do Monte, na Cidade do Lubango, província da Huíla, contabilizaram, ao todo, um volume de negócios de mais de 250 milhões de kwanzas, segundo dados partilhados pela Organização do evento.

Durante o primeiro dia da maior montra de negócios da Região Sul, a “stand” dos agricultores apoiados pela ADRA recebeu a visita do Governador Provincial, Vice-Governadora para Área Social, Ministro da Agricultura e Pesca e de outros actores do Estado e da sociedade civil.

Na ocasião, as técnicas do Instituto Nacional de Apoio à Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) explicaram aos membros das cooperativas a importância da adesão ao selo do serviço feito em Angola. Já o segundo dia foi marcado por um grande número de visitantes, compras de produtos e contactos entre os produtores e empresários.

Dentre os vários produtos, os agricultores apoiados pela ADRA expuseram, com destaque, a batata-doce de polpa alaranjada, batata rena, farinha de massambala, milho, massango, feijão, cana-de-açúcar, bola e bolinhos de batata-doce, todos de produção própria.

Emanuel Dala, Director de Centro do Banco Crédito do Sul, estabeleceu contacto com os produtores e juntos abordaram sobre o processo de acesso ao crédito para as cooperativas.

A 29ª edição da Expo-Huíla, sob o lema Terras Favoráveis, decorreu em cinco dias.

ADRA – Mais de 30 anos construindo caminhos para a Cidadania e Inclusão Social em Angola
Fazer Download