Antena Cunene convidada a apresentar a sua intervenção na linha da Água em programa radiofónico no município de Ombadja

23/5/2023 2:10 PM

A Antena Cunene, participou ontem segunda-feira, dia 22 de Maio de 2023, em um programa radiofónico paraapresentação do trabalho da ADRA emquestões ligadas a água no referido município.

Durante o programa, a Directora da Antena, Alice Peso, frisou que a ADRA, a nível de Ombadja, esta a construir 60 cisternas calçadão, com capacidade de 52.000 litros; nesta altura, o município conta com 12 cisternas terminadas, que irão beneficiar cerca de 300 famílias no consumo humano, sendo que as mesmas foram construídas por pedreiros locais, com o envolvimento da comunidade e das autoridades locais, no sentido de garantir a sustentabilidade da acção nas comunidades. Para além, da construção das cisternas, o projecto conta ainda com as actividades complementares da agricultura e nutrição em 7 localidades, nomeadamente: Ondeitotela, Oshauyo, Omupaya, Oshetekela, Ohakeke, Evanda, Ongombehonga.

 “Os projectos que a ADRA leva acabo na província do Cunene, em particular nos municípios, visam contribuirpara o desenvolvimento sustentável, umavez que são grupos que carecem de uma atenção especial. A organização enquanto promotorado desenvolvimento comunitário,tem levado a cabo acções que contribuem para autonomia das comunidades rurais”. acrescentou a Directora.

 Estiveram presentes representantes das Organizações da Sociedade Civil,DW, ADPP e representantes do Gabinetede Energia e Água.

Fazer Download