Associação de Mulheres Empreendedoras apostam nos serviços de panificação

17/3/2023 1:06 PM

Sete mulheres da Associação Juvenil de Mulheres Empreendedoras, levam a cabo no município da Cahama serviços de panificação, cujo objectivo visa incentivar e apoiar as mulheres na construção do seu império e contribuir para a renda das suas famílias.

Izilda da Paz, Presidente da A.J.M.E, diz sentir-se realizada por ver seu desejado sonho realizado e concretizado pois sempre quis trabalhar junto de outras mulheres, ter seu próprio negócio. Acrescentou ainda, que para além da padaria e pastelaria, tem outros serviços como: corte costura, manicure e pedicure.

"Estou feliz em saber que tenho um emprego e posso levar comida para minha família, via a vida muito difícil por não ter o que fazer, apareceu está oportunidade para mim, abracei e sei que vou aprender muito" disse Albertina Java.

É um ganho para o nosso município ver mulheres erguendo seus negócios e empregando as outras, isso demonstra para nós que os jovens não esperam apenas do Governo por um concurso público ou um emprego. Parabéns e muito sucesso nesta lindo projecto. Encoraja e agradecer a Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente-ADRA, por sempre estar próximo da Juventude e não só. Frisou Adilson Caluanda Secretário-Geral da Administração municipal da Cahama.

Ismael Alberto Técnico da ADRA, aplaudiu a iniciativa da associação por partilhar este momento, frisou que é um sentimento de alegria e um dos deveres cumprido fruto do apoio que a ADRA vem dando aos jovens. Encorajo as mulheres a trabalharem e mostrando a sociedade sua força, dedicação e sabedoria.

Importa salientar que a associação foi subvencionada pelo projecto PAJUDEL, financiado pela UE e a NCA

Fazer Download