Cooperativa Unidos Venceremos faz doação às vítimas da seca no município dos Gambos, província da Huíla.

26/8/2019 12:01 PM

A Cooperativa Unidos Venceremos solidarizada com a situação de seus irmãos do sul de Angola, assolados pela seca, realizou na passada sexta-feira (19 de Julho)uma doação de 2,5 toneladas de milho e 500 kg batata-doce no município dos Gambos, província da Huíla.

De acordo a senhora Tchikalapamwe, de 76 anos de idade, “Agradeci muito pela oferta. Hoje os nossos netos e filhos terão algo para jantar e espero que os nossos irmãos voltem bem para a sua província”.

“afinal, ainda nas pessoas mora o sentimento de ajuda e nós estamos a testemunhar isso hoje aqui e agora. Vieram da província de Benguela, sem medir esforços, levam a nossa satisfação aos outros”- acrescentou Angêlo Kakala, seculo da localidade da Tunda

“Ouvimos a mensagem através dos órgãos de comunicação social o fenómeno que esta assolar os nossos irmãos do Sul de Angola por causa das irregularidades das chuvas, nos solidarizamos com a comunidade dos Gambos, trouxemos 2 toneladas de milho e meia de batata – doce. Pensamos que não é muita coisa, mas, queremos partilhar o que produzimos na Chicuma com eles para minimizar este grande problema que assola este povo”. Palavras do sr. Rafael, Unidos Venceremos.

Segundo a Vice-Governadora Para o Sector Político e Social, senhora Maria João Tchipalavela, para nós é um gesto louvável por que isso demonstra solidariedade e respeito entre comunidades, isto é um indicador que as cooperativas podem de facto produzir e apoiarem-se um aos outros. Significa que devemos apostar nelas no sentido de produzirem ainda mais.

Para o Administrador Municipal do município dos Gambos, senhor. Elias Sova, realçou que é uma iniciativa de louvar e que os membros da cooperativa não terminassem por aqui mais continuassem com este gesto de solidariedade;

De frisar que os membros da Cooperativa Unidos Venceremos, foram recebidos pela Sua Excelência Vice-Governadora para o Sector Político e Social, Directora provincial do Gabinete da Agricultura, Administrador Municipal e os quadros da administração dos Gambos.

A mesma é uma cooperativa de grande porte sediada na comuna da Chicuma e possui aproximadamente 1000 membros.

Reforçar que esta acção que beneficiou mais de 150 famílias contou com o apoio da   British Petroleum-BP.

Fazer Download