Os membros da cooperativa Yoso Ikuma da aldeia Mutumbua, no município de Kiwaba Nzoji, foram capacitados sobre gestão de caixas comunitárias, numa acção do projecto Kwgiza, financiado pelo Instituto de Desenvolvimento Local-FAS.
A sessão de capacitação,reflectiu sobre conceitos de caixas comunitárias, gestão, crédito,funcionamento, regulamento e critérios de cedência de microcrédito aos membros da cooperativa.
.jpg)
Paciência Filipe Gonga, vice-presidente da cooperativa Yoso Ikuma,valorizou a formação e diz que os conhecimentos apreendidos vão servir para colocar em prática no exercício das actividades pessoais e colectivas. ”
“Pelo que eu consegui entender a caixa comunitária vai nos ajudar muito na nossa económia, na formação percebi que não devemos dar crédito a qualquer pessoa, devemos avaliar o membro se está em condições de receber para evitar constrangimentos no processo de reembolso.” Sublinhou.
.jpg)
A acção formativa enquadra-se no âmbito do projecto Kwgiza, financiado pelo Instituto de Desenvolvimento Local-FAS e contou com a participação de 28 pessoas dos quais 8 mulheres.