Cunene | ADRA doa alimentos a hospital em Ombadja

17/3/2022 5:26 PM

A ADRA Cunene fez uma doação de mais de oito toneladas de bens alimentares ao Hospital da Missão Católica do Chiulo, no município de Ombadja.

Arroz, farinha de milho, soja, feijão, peixe seco, óleo e sal foram alguns dos bens doados para atender as necessidades de serviço daquela unidade hospitalar, sobretudo as que afectam as crianças. Para além dos bens alimentares, a Organização também fez a doação de sabão.

Para a Coordenadora da Intervenção Provincial da ADRA do Cunene, Alice Peso, com esta doação pretende-se minimizar a situação de insegurança alimentar das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade.

“É do nosso conhecimento que algumas famílias no meio rural não possuem fundos de reservas alimentares para atender as necessidades nutricionais”, acrescentou.

A Directora do Hospital, Judith Maria Djilimodji, agradeceu a iniciativa da ADRA e afirmou que os bens recebidos vão servir para apoiar as crianças da unidade especial de nutrição.

Ismael Alberto, Técnico de Desenvolvimento Comunitário da ADRA, reiterou, na ocasião, que a fome ainda tem assolado muitas comunidades da província, incluindo a localidade do Chiulo, provocando assim problemas de saúde tanto a mulheres, adultos como a crianças, com destaque para a desnutrição.

O técnico apela às instituições do Estado e Organizações da Sociedade Civil a prestarem maior atenção às unidades hospitalares, ajudando com o que puderem para a minimização dos problemas e melhoria dos serviços de saúde.

O Hospital da Missão Católica do Chiulo foi fundado em 1953, por missionários católicos, e possui uma capacidade de 288 camas.

A acção foi realizada no dia 4 de Março, e enquadrou-se no Projecto Emergência, financiado pela Ajuda das Igrejas da Noruega (NCA).

ADRA – Mais de 30 anos construindo caminhos para a Cidadania e Inclusão Social em Angola
Fazer Download