Encerrou ontem o XX Módulo de Formação em D.C.

22/6/2019 4:16 PM

Decorreu de 17 a 21 de Junho, na ADRA-Antena Malanje, o XX Módulo de Formação em Desenvolvimento Comunitário para os quadros da ADRA das províncias do Cunene, Huíla, Luanda e Malanje, com objectivo de contribuir para o aumento da capacidade dos quadros, tendo em vista a análise da prática da intervenção social da ADRA.

“O D.C, principalmente para a geração jovem, é o ponto de partida e chegada. Nos coloca a par de um conjunto de ferramentas que nos ajuda a entender alguns processos e a caminhar melhor na organização”. Director da Antena Malanje, Fernando Santos

Para Anastácia Tchilete, técnica de desenvolvimento comunitário, este D.C. foi mais um espaço de afirmação do seu trabalho e de troca de experiências.

“O D.C. serviu para revitalizar a essência da ADRA. Pude ouvir na primeira pessoa a reconstrução histórica da organização”. Ernesto Isidro, consultor da JMJ.

Juliana Pinto, estagiária do Instituto Médio Agrário de Malanje, afirmou que o evento ultrapassou as suas expectativas e irá permitir que se melhore o trabalho das equipas no terreno.

“O percurso histórico da ADRA foi um ponto alto durante este D.C. pois desde 2015 que estou na organização nunca pude estar a par da nossa história.” Teresa Changuendela, técnica de desenvolvimento comunitário.

Ao longo da formação, foram abordados, entre outros, os seguintes temas: análise do contexto do país, partilha de experiências de apoio a legalização de terrenos comunitários rurais, aprofundamento do estudo dos métodos de trabalho com as comunidades rurais e educação cívica para o processo autárquico.

Participaram 37 pessoas dentre eles, a equipa de Luanda, Huíla, Cunene, a anfitriã, Malanje e convidados.

Fazer Download