O Instituto Superior Politécnico Independente (ISPI) recebeu, na manhã desta quarta-feira, 23 de Julho, a visita institucional da Directora da ADRA Antena Huíla e Namibe Anastácia Tchilete, para a apresentação da carteira de projectos que serão desenvolvidos ao longo do seu mandato.
O encontro, teve como foco principal abordar possibilidades de celebração de um protocolo de parceria institucional, para a promoção de iniciativas conjuntas, em propostas de integração de estágios curriculares para estudantes dos cursos de Ciências da Comunicação, Direito e Sociologia, no âmbito de projectos de investigação aplicada e extensão.
Para o Presidente do Instituto Superior Politécnico Independente, Prof. Dr. Justino Cangue, foram exploradas diversas oportunidades de cooperação, com destaque para iniciativas conjuntas nas áreas de investigação científica, estágios comunitários e disseminação de conhecimento voltado ao desenvolvimento sustentável das comunidades rurais, com o apoio da Rádio ISPI como plataforma de comunicação e sensibilização.
Na ocasião, a Directora sublinhou a importância de alianças com instituições académicas que partilham a visão de um desenvolvimento inclusivo e sustentável, destacando o papel do ISPI como um actor relevante na promoção de mudanças sociais duradouras.
“Colocar o saber académico ao serviço da sociedade, por via de parcerias como esta, é fundamental para transformar conhecimentos em acções concretas, com impactos reais nas comunidades”. Acrescentou.