Líderes comunitários capacitados sobre Monitoria de Políticas Públicas de incidência local

15/4/2024 9:06 AM

Grupos de monitores do Projecto Loby e Monitoria de Políticas Públicas de Desenvolvimento Local dos municípios do Bailundo e da Caála na província do Huambo, participaram durante dois dias, de sessões de capacitação e planificação de monitoria sobre políticas públicas de incidência local, com realce aos sectores do Ambiente, Agricultura e Saúde.

A actividade teve como objectivo fortalecer os conhecimentos dos grupos de monitoria e técnicos da ADRA em matéria ligada à monitoria social, com vista a produção de evidências sobre os Programas Públicos de Incidência Local em curso a nível dos municípios.

Sr. Tito Catito, presidente da Cooperativa Nova esperança Tchihanha, partilha suas expectativas em relação a formação:

“Agora vamos poder acompanhar melhor o trabalho feito pelas nossas Administrações, após essa formação planificaremos visitas a vários locais para constatar no terreno o andamento do sector a ser monitorado no município em que me encontro e poderemos apresentar uma visão mais geral de opiniões das comunidades”, afirmou o Sr. Tito Catito.

Está acção enquadra-se no âmbito do Projecto Loby e Monitoria de Políticas Públicas de Desenvolvimento Local, implementado pela ADRA, nas províncias de Benguela, Huambo, Huíla, Malanje e Luanda, financiado pela Organização Alemã Pão para o Mundo (PPM). Participaram da formação 22 pessoas das quias 7 mulheres desde membros das associações e cooperativas dos municípios do Bailundo e Caála, quadros da ADRA e estagiários.

 

 

Fazer Download