Lideres comunitarios dos municipios do Bailundo e Chilata capacitados sobre Políticas Públicas de Incidência Local para juventude

9/2/2026 4:27 PM

“Esta capacitação para nós os jovens vem reforçar os nossos conhecimentos sobre como acompanhar os programas públicos e produzir evidências para melhorar a vida da comunidade. Agradecemos à ADRA por esta oportunidade de crescimento e aprendizado”. Frederico Huambo, presidente da Cooperativa de jovens Katuca do municipio da Chilata.

Venâncio Sandumba, monitor do municipio do Bailundo afirmou que “Foi uma boa experiência! Aprendi como acompanher os programas públicos e produzir evidências para melhorar a vida das comunidades. Estamos ansiosos para aplicaresses  conhecimentos.”

Os depoimentos foram recolhidos após a capacitação sobre políticas públicas de incidência local com foco na Juventude, realizada nos municípios do Bailundo e Chilata. A capacitação teve como objectivo fortalecer os conhecimentos dos grupos de monitores juvenis em monitoria social, capacitando-os a produzir evidências sobre os programas públicos de incidência local voltados para a juventude em curso nos municípios.

Com esta capacitação, os grupos de monitoria e as equipas municipais estarão capacitados para acompanhar os programas públicos com base num plano de trabalho a nível dos municípios de intervenção.

Está acção enquadra-se no âmbito do Projecto Juventudee Cidadania (PRO-JUCI), financiado pela União Europeia e pela Ajuda das Igrejas Noroeguesas. Participaram das capacitações 98 pessoas dos quais 35 desde membros das associações e cooperativas dos municípios do Bailundo e Longonjo, quadros da ADRA e estagiários.

 

Fazer Download