Líderes preparados para disseminar conteúdos sobre autarquias locais

1/10/2019 12:19 PM

ADRA-Benguela e os líderes das associações e cooperativas da comuna do Dombe-Grande, município da Baia-Farta, reuniram no dia 28 de Setembro na sede da Cooperativa ESIVAYO para prepararem o conteúdo sobre autarquias locais a serem partilhadas nas comunidades.

A reunião teve como objectivo traçar estratégias para réplica da informação adquirida nos seminários sobre as autarquias, a fim de atingir não só a população local como também às áreas mais recônditas.

Para tal foram constituídos seis grupos de trabalho que vão disseminar a informação em seis bairros da Sede comunal, sete povoações e se estenderão as sedes comunais da Kalohanga e Equimina, contando 31 co-facilitadores e prevendo realizar 44 palestras num período de dois meses.

Durante a mesma os participantes enalteceram o engajamento  de todos e apelaram a abstenção das tendências partidárias ao longo do processo, tal como fez referência o senhor Frederico Semente “neste tipo de trabalho deve-se esquecer as bandeiras partidárias, o que vamos fazer é um trabalho de todos e para todos”.

Realçar que para a efectivação da réplica dos seminários foram entregues às equipas um suporte bibliográfico em língua portuguesa e em língua nacional Umbundu produzidos pela ADRA no âmbito do projecto Autarquias locais, financiado pela Open Society Fundation.

Fazer Download