Mais de 630 máscaras produzidas para a prevenção à Covid-19 pelas comunidades

24/8/2020 10:33 AM

Cinquenta e uma associações de camponeses apoiadas pela ADRA-Malanje nos municípios de Cacuso, Kalandula, Kiwaba Nzoji e Quela produziram mais de 630 máscaras faciais para a prevenção à Covid-19.

Os kits de panos para a produção das referidas máscaras foram distribuídos pela ADRA-Malanje com objectivo de contribuir para a prevenção contra a Covid-19.

Ana Feliciana, membro da Associação Kutululuca da comuna do Lombe, município de Cacuso, fez saber que “a ADRA nos deu panos, e já fizemos máscaras e distribuímos nos nossos membros e crianças também para se proteger da doença que veio…estamos a gostar e continuem mesmo a nos apoiar sempre”.

Jacinto Zuela, conselheiro da associação Kudiva III, do município de Kalandula afirmou que “nós já estamos a usar as máscaras para nos protegermos da Covid-19 e também da poeira nas nossas comunidades”.

O conselheiro da associação Kudiva III agradeceu a ADRA pela oferta dos panos, “é bonito ver todos na aldeia a usar as máscaras. Continuem com o vosso trabalho”.

A acção enquadra-se no âmbito do projecto de Apoio Institucional financiado pela Afrikagrupperna.

Fazer Download