Os membros da cooperativa Tulo Ya Ki Tangue, da comunidade do Mufuma no município de Kalandula foram capacitados sobre Cooperativismo, no âmbito do Projecto de Reforço do Cooperativismo Agrícola Familiar.

A acção teve como o objectivo de fortalecer a capacidade dos cooperantes comintuito de assegurar a estruturação dos serviços, liderança e reforço do diálogocom as autoridades locais.
“Sobre o cooperativismo, aprendi que a cooperativa é uma empresa que pode prestar serviços de comercialização/escoamento dos produtos agrícolas, Crédito por via de caixas comunitárias, serviços de mecanização agrícola”. Afirmou Madalena António, secretária da Cooperativa doTulo Ya Ki Tangue”.

Jacinto André, presidente da Cooperativa do Tulo Ya Ki Tangue ‟aprendi que o desenvolvimento de uma cooperativa está centrada numa liderança transparente e eficaz de maneira a dar respostas significativas a fim de melhorar as condições de vida e facilitar o acesso dos serviços prestados aos cooperados”.
A sessão foi dirigida pelo Coordenador do Município, Ventura Afonso, onde participaram da acção, Quadros da ADRA, Autoridades locais, perfazendo um total de 37 membros da cooperativa, sendo 22 mulheres.